domingo, 4 de julho de 2010

667- JEEP/JEEPAR: UMA LINDA FESTA NO MARACANÃZINHO!



Foi realizada ontem no Maracanãzinho as Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro. O evento engloba os Jogos Estudantis das Escolas Públicas (JEEP) e os Jogos Estudantis das Escolas Particulares (JEEPAR) e é promovido pelo Governo do Estado por meio da SUDERJ. No próximo sábado, dia 10, às 13h no Maracanã-4º andar, teremos os confrontos dos vencedores das escolas públicas e particulares. Os melhores se classificarão para as Olimpíadas Escolares Nacionais que se realizarão em setembro (em Fortaleza-CE) e dezembro (em Goiânia-GO). As Olimpíadas Escolares são consideradas o maior evento estudantil esportivo do Brasil, reunindo anualmente milhares de alunos-atletas para uma competição de abrangência nacional, objetivando a inclusão social a partir do esporte, detectando novos talentos nas modalidades e incentivando os jovens para conquistar o sonho olímpico de 2016.

Vejam os resultados de ontem e os confrontos do próximo sábado AQUI.

Pelo segundo ano consecutivo a SUDERJ delegou a organização do Xadrez das Olimpíadas Escolares ao AF Élcio Mourão. Escolha mais do que acertada visto que tanto no ano passado como no presente a organização foi impecável (Élcio tem aprimorado a cada evento seus métodos de organização), o que não pode ser dito dos eventos ocorridos há mais de dois anos com outra organização. Este fato foi corroborado este ano quando as Organizações O Globo escolheram o AF Élcio Mourão como organizador do Xadrez nos Jogos Intercolegiais 2010, tendo em vista as insatisfações geradas nos eventos passados com outra organização.

Infelizmente, por motivos familiares, não pude ir nesta linda festa. As informações e fotos desta postagem foram fornecidas pelo amigo e colaborador Alberto Mascarenhas.

A competentíssima equipe de arbitragem, liderada pelo AF Élcio Mourão!! Convergentes, firmes no caminho (sem volta) para um Novo Xadrez no Amado Estado do Rio de Janeiro!!

Pais das cidades de Trajano de Morais e Três Rios trouxeram lanche para alimentar a galera!!

Viva Duas Barras!!

Viva Engenheiro Paulo de Frontin!!

Viva Italva!!

Viva Itaguái!!

Viva Quissamã!!

Viva São Gonçalo!

Viva Rio Claro e Niterói!!

Viva Magé, Rio das Ostras e Nova Iguaçu! Viva todas as cidades do Amado Estado do Rio de Janeiro! Um desenvolvimento regional EFETIVO no Xadrez do Estado do Rio de Janeiro ocorrerá num futuro próximo!!

Nesta partida um fato muito legal: em pé o Miguel, filho do José Jorge Carvalho (o "China"), após vencer seu adversário. O menino de casaco azul chorou após a partida porque fazia uma tenaz defesa num final mas cometeu decisiva imprecisão. Miguel consolou seu adversário com uma elegância exemplar!

Mochila de estudante-enxadrista!!

GM Darcy Lima, Vice Presidente de Relações Exteriores da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), marcou presença

As meninas jogando: um novo futuro enxadrístico para elas no Xadrez do Rio!

E para os meninos também!

Alberto Mascarenhas: apaixonado Convergente!

Pais e filhos I: Wágner e Lucas Guimarães

Pais e filhos II: Ricardo e Ricardinho Vilalba


Vejam 115 fotos da festa AQUI




NÃO FIQUE ISOLADO.
SEJA MAIS UM, ESTEJA CONOSCO!!

3 comentários:

amasca disse...

Maia,

foi uma bela festa !

Gostei muito de estar lá e ver tantos jovens vibrando com suas partidas !

Um abraço,
Mascarenhas

silvio henriques disse...

Viva as escolas públicas e particulares que oferecem, dentre diversas modalidades esportivas, o xadrez!!
Viva os munícipios fluminenses onde se pratica xadrez!!
Agora é promover competições estimulantes (boa organização e pontualidade) para esses atletas, seus responsáveis e treinadores.
A renovação está aí!!
"Vamos renascer das cinzas
Plantar de novo arvoredo
Bom calor nas mãos unidas
Na cabeça um grande enredo"
Parabéns a todos que contribuíram com a realização desse evento!!

Silvio Henriques

Paulo Goulart disse...

Grande Élcio,
parabéns pelo evento e que se torne um projeto, nos moldes do Colégio Pedro II e Rede Glogo, que fizeram a alegria de muitos grande jogadores de xadrez que atuam hoje.

Com tua seriedade e determinação, certamente surge um centro de desenvolvimento do Xadrez Carioca. Estamos juntos, companheiro!